quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

ESTEIO PRECISA URGENTE DE UM PROJETO DE CIDADE

ESTEIO PRECISA URGENTE DE UM PROJETO DE CIDADE
Esteio que já foi à 5ª cidade em arrecadação e desenvolvimento no RS, ocupa atualmente a 16ª posição no Estado segundo dados da Fundação de Economia Estatística da Secretaria do Planejamento e Gestão do Governo do Estado.
Esteio no período de 2003 à 2008 caminhou para traz.
A prefeita SANDRA BEATRIZ SILVEIRA que ora está encerrando o mandato à frente do executivo municipal, trabalhou pouco, viajou bastante e esta entregando a cidade a seu sucessor num estado muito prior do que quando recebeu. A prefeitura esta endividada, as ruas da cidade estão esburacadas, as praças estão feias e abandonadas, há focos de lixo em toda parte (a cidade esta suja), não houve melhora no atendimento nos posto de saúde, aumentou a violência na cidade, (assaltos, roubos, assassinatos, acidentes de trânsito com mortes), o funcionalismo municipal esta com baixa estima e desmotivado, pois são mal pagos e pouco qualificados (falta treinamento de qualificação e EPIs), a frota municipal não foi renovada e esta sucateada, os serviços de manutenção da iluminação publica e o recolhimento do lixo foram terceirizados, a folha de pagamento do funcionalismo municipal foi vendida para o Banco Santander.
A prefeita SANDRA BEATRIZ SILVEIRA gastou mal os pacatos recursos públicos, (com a compra de livros super faturado e sem licitação, gastos com o show do Galpão Crioulo no Parque Galvani Guedes, rua coberta no centro, pagamentos de diárias).
Durante o seu governo não trouxe empreendimentos para a cidade, ao contrario empresas que aqui estavam estabelecidas fecharam e se mudaram para outros lugares. Enfim a PREFEITA SANDRA BEATRIZ SILVEIRA não teve projeto de cidade para Esteio.
Na véspera de encerar o mandato e para fazer caixa aumentou o IPTU e autorizou o aumento das passagens dos transportes de passageiros.
E agora futuro prefeito Gilmar, vai que essa herança é tua.
O povo certamente irá cobrar as promessas feitas durante a campanha pelo CANDIDATO DA UNIÃO POR ESTEIO: mais saúde, mais segurança, solução dos problemas das enchentes, desenvolvimento da cidade.
O Movimento REAGE Esteio junto com a população de nossa cidade irão estar atentos, fiscalizando, denunciando e cobrando solução dos graves problemas que precisam de soluções urgentes.

Nenhum comentário: